top of page

Mestrado em Análise Estrutural de Monumentos e Construções Históricas


O Mestrado em Análise Estrutural de Monumentos e Construções Históricas (SAHC) tem como parceiros a Universidade do Minho (Portugal), a Universidade Politécnica da Catalunha (Espanha), a Universidade de Pádua (Itália) e a Universidade Técnica Checa em Praga (República Checa). O Instituto de Mecânica Teórica e Aplicada da Academia das Ciências da República Checa intervém como participante satélite.

O objetivo do Mestrado é oferecer um programa de formação avançada na área da engenharia da conservação de estruturas do património arquitetónico, que abarque todas as diferentes áreas do conhecimento e experiência exigidas pelo tema.

Este Mestrado combina a diversidade de conhecimentos de Universidades Europeias de referência no domínio da análise estrutural e conservação de construções do património cultural, oferecendo formação orientada para uma compreensão multidisciplinar da conservação estrutural, através do envolvimento de peritos de campos complementares, num ambiente de investigação orientada, em cooperação próxima com a indústria e focado na resolução de problemas.

* O texto foi escrito de acordo com o Novo Acordo Ortográfico.


bottom of page