top of page

Lisbon Week’17 – “Cada Bairro, uma Cidade”


25 de Março a 2 de Abril

“Cada Bairro, uma Cidade” é o lema da 4.º edição do Lisbon Week e conta-nos a história da freguesia do Lumiar.

Depois do sucesso da edição anterior na freguesia de Alvalade, espera-se o mesmo impacto na freguesia mais populosa da cidade, Lumiar, apostando na cumplicidade e relação entre as instituições.

De 25 de Março a 2 de Abril, o Lisbon Week leva-nos a conhecer as quintas, os palácios, os jardins e os núcleos históricos do Lumiar, passando por um olhar sobre os seus habitantes, através da exposição LUMI e pelo universo artístico e contemporâneo menos conhecido. Procurando reanimar o Museu do Teatro e da Dança, o Museu do Traje e os Estúdios da Tobis através da ligação deste legado cultural com os criativos e artistas contemporâneos.

Através do cruzamento de diversas tendências culturais – desde visitas guiadas, passando por concertos, a sessões de debate – o Lisbon Week pretende sensibilizar a população para questões como a sustentabilidade, a educação e a importância do legado cultural.

Apesar do evento só começar no dia 25 de Março, as primeiras iniciativas já estão a decorrer, como é o caso do “Toca-me” que consiste na presença de dois pianos nas estações de metro da Quinta das Conchas e de Telheiras para a livre utilização dos passantes. Os visitantes ou passantes na freguesia poderão ainda assistir à elaboração e evolução das obras que vão encher, durante o Lisbon Week, a freguesia do Lumiar.

Para mais informações consultar a página do Lisbon Week.

bottom of page