top of page

Sugestão Fim-de-semana: Visita Guiada à exposição no Padrão dos Descobrimentos


A exposição Al final del Paraíso de Demián Flores, no Padrão dos Descobrimentos, é uma das propostas de Capital Ibero-Americana de Cultura Lisboa 2017

No próximo Domingo, dia 26 de Fevereiro, decorre uma visita guiada à exposição Al final del Paraíso de Demián Flores, realizada por Ana Gonçalves e António Camões da área de História de Arte e de História respectivamente.

Flores é um artista contemporâneo mexicano que procura manter um diálogo com a sua terra natal através de diversas técnicas e linguagens gráficas, desde o desenho ao vídeo: usando apenas preto e branco, Flores procura retratar a colonização do México no século XVI e a violência que a caracterizou, cruzando símbolos e imagens nacionais e de memória com os da cultura contemporânea.

A visita guiada de Ana Gonçalves e de António Camões Gouveia pretende relacionar a colonização ibérica na América Central e do Sul com o espaço da crítica, da reflexão e da poesia gráfica criada pelo autor.

A exposição estará em exibição até ao dia 2 de Abril. Para mais informações sobre a visita guiada, consulte o site do Padrão dos Descobrimentos.

bottom of page