top of page

SAMTHIAGO® distinguida nos “Prémios SOS Azulejo”


A SAMTHIAGO® foi galardoada, no passado dia 24 de Maio, com o prémio “Conservação e Restauro”, atribuído pelo projecto SOS Azulejo, numa cerimónia que decorreu no Palácio Marquês da Fronteira, em Lisboa.

Esta atribuição é anual, de iniciativa do Museu de Polícia Judiciária, e conta com as parcerias da Associação Nacional de Municípios Portugueses, da Direção Geral do Património Cultural, do Instituto de História de Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, do Instituto Politécnico de Tomar, da Universidade de Aveiro, da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública.

O prémio foi atribuído à empresa pela intervenção realizada na Sala D. Manuel do Museu Nacional do Azulejo, tendo o júri evidenciado o “excepcional nível e contributo para a valorização do património azulejar português” demostrado pela candidatura da empresa. De referir que a intervenção foi promovida pela Direção Geral do Património Cultural e patrocinada pela Fundação Millennium bcp.

A entrega dos “Prémios SOS Azulejo” consagrou ainda a Câmara Municipal de Lisboa com o prémio “Boas Práticas”, pela intervenção realizada pela SAMTHIAGO® no Miradouro de Santa Luzia e a artista plástica Graça Morais, com o prémio “Obra de Vida”.

bottom of page