top of page

ENEP 2025: Estudantes de todo o país desafiados a repensar o Património no século XXI


Está aberta a call for papers para o II Encontro Nacional de Estudantes de Património (ENEP 2025), um evento dedicado à partilha de investigações, projetos e experiências desenvolvidos por estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento nas diferentes áreas do Património. 


A decorrer entre os dias 1 e 3 de outubro de 2025, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), o ENEP pretende ser um espaço de encontro e diálogo entre diferentes gerações e geografias, reunindo propostas que reflitam sobre os desafios contemporâneos do património, nomeadamente nas áreas da democratização, dos novos usos e do património digital


A comissão científica é composta por docentes, investigadores e profissionais de instituições de ensino superior de norte a sul do país, garantindo a qualidade e diversidade na avaliação das propostas submetidas. 


As candidaturas estão abertas até 30 de maio de 2025, e podem ser submetidas através do formulário disponível em: https://forms.gle/nAsDG1JCncMohh7x6  


Com o mote “Vamos repensar o património no século XXI?”, o ENEP 2025 convida a comunidade académica e os futuros profissionais a tomar parte ativa na construção de novas abordagens e discursos sobre o património em Portugal. 

  


Para mais informações: 

1 Comment


Olyaaaa
Olyaaaa
há 7 dias

Achei inspiradora essa proposta do ENEP 2025! Repensar o patrimônio no século XXI é uma tarefa fundamental, especialmente num tempo em que a tecnologia e a cultura estão em constante transformação. Valorizar o passado enquanto se olha para o futuro é o equilíbrio que precisamos buscar. Inclusive, essa mesma lógica serve para outras áreas — como nas apostas, por exemplo. Quem quer evoluir e tomar decisões mais conscientes pode se beneficiar bastante de uma boa base de dados e análises bem feitas. Um ótimo ponto de partida é o site https://gratis-pixbet.com/analise-pixbet, que oferece conteúdos objetivos e práticos pra quem quer apostar com mais estratégia. Informação também é patrimônio, né?

Like
bottom of page