top of page

Workshop “Gerir o património Cultural Costeiro e Marítimo: ameaças e oportunidades”


“Gerir o património Cultural Costeiro e Marítimo: ameaças e oportunidades” é o mote do workshop agendado para 24 de Setembro, no Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT) da Universidade de Aveiro (UA).


Uma oportunidade para discutir em formato participativo o estado actual do património cultural costeiro e marítimo e que medidas devem ser implementadas para a sua gestão.


O workshop está integrado nas atividades do projecto PERICLES (PrEseRvingCultural Heritage and Landscapes in European Seas), liderado pela Universidade de Aalborg, na Dinamarca, e integrando instituições de Portugal (UA), Grécia, Reino Unido, França, Holanda, Estónia e Malta.


Participarão no evento decisores políticos locais, entidades de gestão do turismo, organizações não governamentais, movimentos cívicos, museus, associações ligadas à preservação e promoção do património cultural, associações comerciais e operadores turísticos.


“Pretende-se apresentar e discutir com estes stakeholders da região os resultados da primeira parte do trabalho no âmbito do projecto relativamente às ameaças e nível de risco a que o património cultural costeiro da região está exposto. Contudo, o objectivo do encontro é mais alargado, pretendendo-se criar um fórum de discussão participada entre os stakeholders sobre a questão da gestão do património cultural costeiro e marítimo”, refere a organização.


O workshop é dirigido a entidades convidadas.


bottom of page