top of page

Vicentina [Expositores Bienal AR&PA 2019]



Há mais de 25 anos que a Vicentina - Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste - tem vindo a apostar na valorização das potencialidades dos recursos endógenos, naturais e culturais, enquanto activos para o desenvolvimento dos territórios e das suas comunidades, através de acções que reforçam o posicionamento estratégico do território nos contextos regional, nacional e europeu.


Estabelecida em 1992 e com sede em Bensafrim, a Vicentina visa promover o desenvolvimento de base local com vista à melhoria da qualidade de vida das populações abrangidas nas suas múltiplas dimensões. Estende, para tal, a sua intervenção aos Concelhos de Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Monchique, Portimão, Silves, Lagoa e Albufeira.


A Vicentina tem como principais objectivos qualificar e valorizar o território numa perspectiva de sustentabilidade; incentivar e apoiar o empreendedorismo e a iniciativa local; estruturar as funções socio-económicas do território em função das suas virtualidades ambientais e culturais.


Em 2019, promoveu a Bienal de Turismo e Natureza.



bottom of page