top of page

Universidade do Algarve [Expositores Bienal AR&PA 2019]


A Universidade do Algarve (UAlg) é a instituição de Ensino Superior de referência do Sul de Portugal, reconhecida pela excelência da investigação, pela qualidade do ensino e pelas relações estreitas que estabelece com a sociedade.


Criada em 1979, a UAlg tem consolidado a sua oferta formativa, a sua capacidade de investigação e o seu potencial de transferência de conhecimento. Composta por três campi: Gambelas e Penha, em Faro, e um em Portimão, a Universidade do Algarve oferece mais de 150 cursos de formação inicial e pós-graduada. Conta actualmente com espaços amplos, infraestruturas e equipamentos que proporcionam excelentes condições de estudo, trabalho, investigação e socialização a uma população de cerca de 700 docentes e investigadores e 8 mil estudantes nas suas diversas áreas de formação: Artes, Comunicação e Património; Ciências Sociais e da Educação; Ciências e Tecnologias da Saúde; Ciências Exactas e Naturais; Economia, Gestão e Turismo; Engenharias e Tecnologias.


A UAlg tem na sua oferta formativa diversos cursos relacionados com a temática do Património, respondendo, assim, ao interesse crescente pelas problemáticas patrimoniais à escala nacional e europeia, em que o estudo, a salvaguarda e a fruição das heranças culturais do passado são factores decisivos de diferenciação e de desenvolvimento num mundo em processo de globalização. Como tal, forma profissionais habilitados, cientifica e tecnicamente, para o estudo do património arqueológico, histórico e artístico.




bottom of page