top of page

Sintra institui Dia Municipal do Património



No ano em que se comemoram os 25 anos da elevação de Sintra a Património Mundial instituiu-se, por decisão do executivo camarário, o Dia Municipal do Património.


De 2020 em diante, o Dia Municipal do Património será assinalado a 6 de Dezembro através da realização de eventos de carácter histórico-patrimonial, artístico, paisagístico, natural e cultural. Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, sublinha que “O Dia Municipal do Património é dedicado não só à Paisagem Cultural, mas também a todos os outros patrimónios que constituem, sem quaisquer dúvidas, o concelho de Sintra.”


A Câmara Municipal de Sintra assinalou o marco do 25.º aniversário da classificação de Património Mundial trazendo a palco a Orquestra Municipal de Sintra e inaugurando a exposição “Sintra Antiga”, que pode ser vista nas ruas da Vila Histórica.


O «cenário ímpar de Sintra tem vindo a representar, ao longo do tempo, um compêndio de experiências que se traduziram na singularidade da paisagem e do património edificado.» É este património que, em 1995, a UNESCO integrou na lista do Património Mundial, na categoria de Paisagem Cultural.


Fonte: CMSintra


bottom of page