top of page

Programa Património Cultural em Acção



Está aberto até 27 de Março o convite para apresentação de propostas no âmbito do projecto Património Cultural em Acção, financiado pelo programa Europa Criativa da União Europeia.


Património Cultural em Acção é uma das acções do Quadro Europeu de Acção para o Património Cultural, da Comissão Europeia. Trata-se de um programa de aprendizagem entre pares que permitirá que mais de 100 promotores de políticas locais e regionais troquem conhecimentos sobre património cultural, com o foco na governança participativa, na reutilização adaptativa e na qualidade das intervenções.


A chamada está aberta a administrações locais e regionais de todos os tamanhos (áreas rurais, cidades médias, grandes e capitais, regiões) dos 27 países da União Europeia e o seu objectivo é divulgar e sistematizar as boas práticas na gestão do património cultural. O questionário pode ser preenchido “em nome de” uma administração local / regional, por exemplo, por uma universidade, um arquitecto ou uma parte interessada local / regional.


O projecto Património Cultural em Acção deve capacitar estas cidades, vilas ou regiões para o fortalecimento das suas políticas e iniciativas no âmbito do património cultural, bem como desenvolver soluções inovadoras para o preservar.


Toda a informação e formulários de proposta em culturalheritageinaction.eu.


bottom of page