top of page

Programa Avançado "Gestão do Património Cultural", na Católica do Porto



O Programa Avançado Gestão do Património Cultural foi desenvolvido em parceria pela Católica Porto Business School, a Escola das Artes Católica Porto e a Spira - revitalização patrimonial e pretende ultrapassar a lacuna existente, ainda hoje, na oferta formativa neste campo.


O programa reúne especialistas nacionais e estrangeiros, representativos das várias dimensões do Património Cultural (museus, monumentos, projectos de território, entre outros), associando-os a uma imprescindível dimensão de economia e gestão, bem como de comunicação e marketing. O curso procura dotar os profissionais, já no activo ou a entrar no mercado de trabalho, de conhecimentos e perspectivas inovadoras e especializadas aplicáveis a este recurso cultural.


Urge munir os profissionais no activo ou aqueles que virão a entrar em breve no mercado de trabalho do património cultural de ferramentas verdadeiramente operativas para poder actuar estrategicamente no sentido da criação de equipas sólidas, da comunicação eficiente, de estratégias de marketing adequadas, de uma opção por modelos de gestão funcionais e sustentáveis, escreve a directora do curso, Catarina Valença Gonçalves.


Destinatários: gestores do património cultural; gestores de destinos turísticos-culturais; empresários e proprietários de património cultural; directores de marketing; quadros e dirigentes de associações de património cultural; quadros e consultores na área da cultura e do turismo (sector público e privado); historiadores; arquitectos.


O curso funcionará na Católica Porto Business School a partir de Outubro de 2021, com 81 horas de duração.


Programa detalhado aqui, e mais informação em catolicabs.porto.ucp.pt.



bottom of page