top of page

Plataforma Museus da Madeira


A plataforma Museus da Madeira consiste no catálogo colectivo online constituído pelas bases de dados do Museu da Quinta das Cruzes, Casa – Museu Frederico de Freitas, Museu Etnográfico da Madeira e MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira, tutelados pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura e que integram a Rede Portuguesa de Museus.


Dá a conhecer as colecções  dos museus e permite a sua visita, a partir de  qualquer parte do Mundo. A visita pode mesmo ser utilizada em três níveis: livre, orientada e avançada.


De igual modo, a Museus da Madeira permite um acesso a dicionário de autores, bibliografia, informação associada e complementar de cada registo, bem como uma selecção de exposições online.


Reforçando a preservação e valorização do património emblemático da identidade cultural da Região Autónoma da Madeira, esta plataforma constitui, não apenas um repositório de informação, mas também uma ferramenta particularmente útil num momento em que a quase totalidade dos equipamentos culturais do país está fechada às visitas do público.



bottom of page