top of page

Património Bands: Porto de Mós


10 Outubro | 18h30h


Com ponto de encontro marcado para o Parque de Porto de Mós, a Banda Recreativa Portemosense vai animar uma tarde de diálogo musical com o património. O tema principal desta actuação Património Bands é a água, e nas palavras de Jorge Figueiredo, o técnico do Município de Porto de Mós que irá guiar este percurso:


"Porto de Mós situa-se numa região dominada pelo calcário, o que se reflecte profundamente na forma como a água se manifesta no território. O bailado das águas consiste na descoberta da forma como a água nasce, esconde-se e volta a surgir num território único.
A cada passo de uma viagem pelos recantos do Parque Verde da vila, onde se descobrirão manifestações escultóricas, a música lança o mote para as palavras, em nove apontamentos sobre a água, a história e o património associados."

A participação é livre, recomendando-se a inscrição prévia através do e-mail bienalarpa@spira.pt.


No âmbito da programação da AR&PA Bienal Ibérica de Património Cultural, os dez municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), promotora da edição deste ano, recebem dez performances de filarmónicas e outras bandas tradicionais, tendo os patrimónios locais como fundo e como tema. (+)



Imagens: Câmara Municipal de Porto de Mós



bottom of page