top of page

Património Bands: Ansião


10 Outubro | 15h


Com ponto de encontro marcado para o Complexo Monumental de Santiago da Guarda, a Sociedade Filarmónica Avelarense vai animar uma tarde de diálogo musical com o património. Um percurso guiado através do Complexo, é monumento nacional desde 1978, permitirá descobrir ao som da música as suas características únicas no país, que compreendem várias épocas históricas e justificam o grande interesse dos visitantes. O Complexo integra o Paço Manuelino, classificado como Residência Senhorial dos Castelo Melhor, uma torre quatrocentista com base medieval, reconstruída sobre as ruínas de uma Villa Romana dos séculos IV e V, que por sua vez apresenta uma coleção riquíssima de mosaicos romanos.


A Sociedade Filarmónica Avelarense é uma das mais antigas associações do concelho, com forte impacto cultural na comunidade graças às diversas atividades que organiza e disponibiliza à população.


A participação é livre, recomendando-se a inscrição prévia através do e-mail bienalarpa@spira.pt.



No âmbito da programação da AR&PA Bienal Ibérica de Património Cultural, os dez municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), promotora da edição deste ano, recebem dez performances de filarmónicas e outras bandas tradicionais, tendo os patrimónios locais como fundo e como tema. (+)





Imagens: Câmara Municipal de Ansião



bottom of page