Buscar

Património Bands: Porto de Mós

Atualizado: Out 8


© Créditos fotográficos: Paulo Gonçalves / Viajar e Descobrir

12 Setembro | 17h00 CANCELADO

10 Outubro | 18h30


É a vez de Porto de Mós ser palco e tema da performance Património Bands, com a Banda Recreativa Portomosense como protagonista de um diálogo com o espaço patrimonial da vila.


“Porto de Mós situa-se numa região dominada pelo calcário, o que se reflecte profundamente na forma como a água se manifesta no território. O bailado das águas consiste na descoberta da forma como a água nasce, esconde-se e volta a surgir num território único.


A cada passo de uma viagem pelos recantos do Parque Verde da vila, onde se descobrirão manifestações escultóricas, a música lança o mote para as palavras, em nove apontamentos sobre a água, a história e o património associados.” (CMPM)



Em cada um destes locais, um mediador especializado do município fará o enquadramento histórico e cultural dos patrimónios visitados, sempre em diálogo estreito com a música trazida pela banda, numa sintonia entre som, espaço e memória neste lugar emblemático da vila.



A participação é livre, recomendando-se a inscrição prévia através do e-mail bienalarpa@spira.pt


No âmbito da programação da AR&PA Bienal Ibérica de Património Cultural, os dez municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), promotora da edição deste ano, recebem dez performances de filarmónicas e outras bandas tradicionais, tendo os patrimónios locais como fundo e como tema. (+)


Imagens: Câmara Municipal de Porto de Mós e Banda Recreativa Portomosense.



#BIENALARPA #PATRIMONIOBANDS #PORTODEMOS

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.