top of page

Parques de Sintra divulgam medidas especiais para reabertura



A empresa Parques de Sintra - Monte da Lua (PSML), que gere grande parte dos monumentos de Sintra, divulgou informação sobre o conjunto de medidas de orientarão a reabertura dos seus espaços ao público, agendada para dia 18 de Maio.


No regresso à actividade, os parques e monumentos terão novos horários, será necessário usar máscara de protecção em todos os equipamentos e as entradas serão gratuitas no primeiro dia de funcionamento, data em que se comemora o Dia Internacional dos Museus.


"Esta nova fase, em que a necessária retoma gradual das actividades económicas terá que conviver com a pandemia, implica mudanças comportamentais e alterações profundas no quotidiano de todos, tanto a nível pessoal, como profissional. Neste sentido, para garantir a protecção e a segurança de todos os que frequentam o património administrado pela Parques de Sintra, os processos de trabalho e as condições de acesso aos espaços foram revistos", lê-se num comunicado da PSML.


As medidas passam, para além das acima citadas, por limitação do número de visitantes, suspensão temporária da utilização de audioguias e outros sistemas interactivos, assim como de pagamentos em numerário, para além do reforço na higienização dos equipamentos e espaços.


O resumo das medidas em implementação pode ser consultado aqui.


bottom of page