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Novos serviços de bilheteira e loja online a Norte



Desde o dia 28 de Fevereiro que já é possível adquirir bilhetes online para os museus e monumentos tutelados pela Direcção Regional de Cultura do Norte, entre os quais se encontra o Museu de Alberto Sampaio. A bilheteira electrónica arranca juntamente com a loja online, simplificando e tornando mais célere a aquisição de bilhetes e a compra de produtos inspirados no “Património a Norte”.


A Direcção Regional de Cultura do Norte (DRCN) tem várias linhas de merchandising promocional, assentes em objectos únicos que revisitam o riquíssimo património dos nossos Museus e Monumentos e transportam consigo a História e as estórias que constituem hoje a cultura material e imaterial a Norte. Estes produtos podem ser adquiridos na Rede de Lojas Património a Norte, constituída por 19 lojas físicas, e estarão também disponíveis através da loja online.


A bilheteira online passará a disponibilizar acesso à aquisição dos bilhetes de entrada na Rede Património a Norte, na qual se incluem Museus e Monumentos afetos à gestão da Direcção Regional de Cultura do Norte. Com a entrada em funcionamento da bilheteira online, a DRCN assegura um serviço mais eficiente e prático, sem filas de visitantes e sem emissão de papel.


A loja e a bilheteira são os primeiros do conjunto de novos serviços digitais (Loj@, Bilheteir@, Arquiv@, Bibliotec@ e Capacit@) da Direcção Regional de Cultura do Norte a ser disponibilizados ao público.


Estes serviços foram desenvolvidos ao abrigo do projeto Aproxim@: Solução de Digitalização de processos, Desmaterialização, Interoperabilidade e Automação, o qual concorre para a transformação digital da Administração Pública, com os seguintes objectivos:

  • Implementação de um sistema de gestão e automação de processos que permita a desmaterialização dos processos da DRCN;

  • Optimização dos métodos de trabalho e fluxos de circulação da informação, onde se inclui a possibilidade de automação de actividades repetitivas e morosas;

  • Melhoria da capacidade de resposta tecnológica da DRCN, conseguindo em simultâneo reduzir custos e aumentar a eficiência;

  • Produção de informação e gestão que permita um controlo efectivo da actividade e suporte à tomada de decisão relativamente a melhorias a introduzir;

  • Alinhamento da prestação de serviço com as expectativas dos diversos stakeholders, flexibilizando o acesso aos serviços através do Portal da DRCN e aumentando a qualidade dos mesmos.

Este projecto é cofinanciado pelo Programa Compete 2020.


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