top of page

Museu de Alberto Sampaio abre curso dedicado à história do mobiliário em Portugal



Ao longo do próximo mês de Março, o Museu de Alberto Sampaio e respectiva Associação de Amigos vai lecionar um curso de dedicado à História do mobiliário português, com a orientação do director do CIONP – Centro Interpretativo da Ourivesaria do Norte de Portugal, o Professor Doutor Gonçalo de Vasconcelos e Sousa.

O curso "História do Mobiliário em Portugal: Materiais, Correntes e Influências (Sécs. XV a XX)" oferece um percurso pela evolução cronológica do mobiliário, assim como uma análise do impacto das correntes internacionais no mobiliário em Portugal, as suas especificidades e a sua transformação numa arte decorativa relevante, tanto no ambiente civil como religioso.


O curso vai ter lugar todas as quintas-feiras, desde o dia 2 até ao dia 30 de Março, entre as 18h e as 19h30. O preço é de 75€, mediante inscrição prévia através do e-mail formacaomas@gmail.com, ligando para o número 253 423 910 ou marcação presencial na recepção do Museu. Para mais informações, consulte o site: https://www.museualbertosampaio.gov.pt/.





bottom of page