top of page

Museu Alberto Sampaio assinala dias especiais com visitas guiadas, teatro e música!



“Museus, Sustentabilidade e Bem-estar” é o tema deste ano da Noite Europeia dos Museus e do Dia Internacional dos Museus, que se assinalam nos dias 13 e 18 de Maio, e no Museu de Alberto Sampaio, estas datas serão celebradas com actividades pensadas para ir ao encontro da temática proposta pelo ICOM – Conselho Internacional dos Museus.


Assim, nestes dias especiais para os museus, o Museu Alberto Sampaio irá desenvolver uma programação de participação livre, que passa por visitas guiadas que vão incidir sobre diferentes temas, nomeadamente as relações entre Paisagem e Cultura, a presença de figuras animais nas coleções do museu e a questão do bem-estar em contexto museológico. Haverá ainda tempo para teatros de sombras relacionados com a temática em causa.


Na Noite dos Museus, as actividades decorrerão entre as 17h00 e as 23h00 e serão intercaladas por alguns momentos musicais ao som da harpa no claustro. O horário de funcionamento do Museu será, por isso, prolongado pelo fim da tarde e noite. Já no Dia Internacional dos Museus, a entrada no Museu é livre durante todo o dia, das 10h00 às 18h00.


Consulte o nosso programa para estes dois dias e celebre connosco!

Mais informações: 253 423 910 ou masampaio@culturanorte.gov.pt


bottom of page