top of page

Levantamento "Educação artística em confinamento"


A Arte Central está a realizar, até dia 5 de Outubro, um levantamento sobre actividades das/com artes visuais realizadas com públicos em regime não presencial no período em que as escolas e as instituições culturais estiveram fechadas.


No passado mês de Maio, no âmbito da Semana Internacional da Educação Artística, A Arte Central respondeu a uma chamada da World Alliance for Arts Education, organização da qual é membro, para partilha de práticas de educação artística. Foi assim que nasceu o “Dossier de Práticas de Educação Artística – artes visuais em tempo de pandemia”, onde foram agregadas 30 actividades do ensino formal propostas por vários docentes.

A publicação foi destacada no site oficial da UNESCO, juntamente com outras três iniciativas portuguesas que se registaram como respostas ao confinamento derivado da Covid-19. E é na sequência deste processo que é agora lançada uma nova chamada de projectos/actividades do âmbito das artes visuais realizados em regime não presencial e em tempo de confinamento. O projecto será levado ao próximo congresso da International Society for Education Through Art (InSEA), organizado pela secção da República Checa.


A chamada encontra-se aberta para o ensino formal, formação contínua e contextos não formais. Cada vertente tem um formulário e toda a informação e formulários estão acessíveis até 5 de Outubro em artecentral.pt.


bottom of page