top of page

International Heritage Summer School 2020 vai ser no Museu do Côa



Já foi divulgado o programa provisório da International Heritage Summer School 2020, que decorrerá de 13 a 18 de Julho de 2020 no Museu do Côa e que se apresenta como uma experiência laboratorial de aprendizagem, visando associar aportações teóricas à aplicação metodológica de observação, registo e interpretação.


A escolha do Douro é justificada pela organização como sendo um "território marcado por múltiplas problemáticas que permitem intersecções entre assuntos interdisciplinares. A Paisagem é um espaço percepcionado pelos indivíduos e, antes de ser um espaço contemplativo é, também, um espaço vivo. Esta é pertença das comunidades e as transformações e alterações nela desenvolvem-se mediante as necessidades e a relação dos seres humanos com o seu território."


Com este mote, pretende-se levantar questões, desenvolver problemas e apresentar propostas para o estudo, leitura e interpretação do Território e da Paisagem e, dentro destes, do Património como eixo fundamental de desenvolvimento.


O evento é co-organizado pela Universidade do Porto, Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa e Fundação Côa Parque, com comité científico da Universidade do Porto, Universidade Nova de Lisboa, Universidade do Minho, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Universidade de Santiago de Compostela e Universidade de Florença.


As candidaturas decorrem até 31 de Maio de 2020 e podem ser feitas através do sítio web da IHSS 2020.







bottom of page