top of page

Inauguração da Colecção Visitável da Farmácia Monte - Vila Viçosa



A Colecção Visitável Farmácia Monte inaugura no próximo dia 01 de Agosto, pelas 18h30, na Rua António José de Almeida, em Vila Viçosa.


Criada em 1912, a antiga Farmácia Monte conta com um acervo farmacêutico singular, bem como um valioso espólio de utensílios e equipamentos na área da farmácia, usados em períodos mais recuados para as práticas farmacêuticas.


Graças à colaboração entre o Município de Vila Viçosa, vários parceiros e os descendentes do fundador, Dr. António Victor do Monte, vai ser possível abrir este espaço ao público, na forma de “Colecção Visitável”, permitindo enriquecer o património museológico de Vila Viçosa, contribuindo para valorizar, preservar e dar a conhecer a evolução da história do medicamento e da prática farmacêutica, que faz parte do imaginário da sociedade local.


No próximo dia 1 de agosto comemoram-se precisamente 110 anos desde a fundação da Farmácia Monte, a mais antiga Farmácia histórica completa existente em Portugal, encontrando-se a decorrer o processo da sua classificação como MIM – Monumento de Interesse Municipal.


bottom of page