Buscar

Ficar em casa... com a Batalha do Vimeiro



Com um património natural formidável, rodeadas por paisagens protegidas, as Linhas de Torres Vedras foram provavelmente a construção militar mais eficaz da história da Europa. Hoje, os seus Fortes, Redutos, Estradas Militares e Quartéis-Generais guardam a memória do início do retrocesso das aspirações hegemónicas de Napoleão Bonaparte. Vários Centros Interpretativos e locais de interesse patrimonial ligados à história das Linhas de Torres compõem a Rota Histórica das Linhas de Torres (RHLT).


Face à situação de Emergência de Saúde Pública de âmbito internacional e num período no qual se pretende que todos se resguardem o mais possível, o Centro de Interpretação das Linhas de Torres e a RHLT associaram-se à iniciativa do Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro: jogos, desafios, sugestões e curiosidades sobre este período histórico e região particulares, cujo objectivo é ajudar a passar o tempo livre em casa de forma crítica e divertida.


Cada dia é lançado um desafio, que pode ser acompanhado aqui.


#ROTAHISTÓRICADASLINHASDETORRES #LINHASDETORRES #FICAREMCASA #PATRIMÓNIOINTERACTIVO


BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/16

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia, excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.