top of page

CONTEXTILE 2022: MAS volta a receber a Bienal de Arte Têxtil Contemporânea



A Contextile - Bienal de Arte Têxtil Contemporânea estará mais uma vez presente nos espaços do Museu de Alberto Sampaio. Além do Palacete de Santiago, onde habitualmente se instala, este ano o evento chega também ao claustro e à sala do Capítulo do MAS, espaços onde estarão as obras dos artistas do país convidado, a Noruega.


Através da NTK – Norwegian Textile Artists Association, estarão presentes 12 artistas cujos trabalhos servirão para reforçar a mostra de criações estrangeiras no contexto da Arte Têxtil em Portugal.


Anne Knutsen & Karen Kviltu Lidal, Ase Ljones, Åsne Kummeneje Mellem, Cato Loland, Ingunn Bakke, Karin Lindell, Lilian Saski, Linn Rebekka Amo, Malin Bulow, Sidsel Palmstron, Siri Berqvam, Tore Magne Gundersen serão os artistas presentes.


A celebrar dez anos de existência, a Contextile 2022 realiza-se de 3 de Setembro a 30 de Outubro, em Guimarães, em treze espaços diferentes da cidade.


A entrada para a exposição da Contextile é paga, sendo que para os portadores do Contextile Pass tem o custo de 1,5 euros.


bottom of page