Buscar

Candidaturas abertas para o World Monuments Fund Watch 2022


Está aberto o prazo para a submissão de candidaturas ao programa World Monuments Fund Watch 2022.


O World Monuments Watch (WMW) é um programa bianual que procura descobrir, atribuir visibilidade e actuar em nome de lugares considerados património cultural que enfrentem desafios ou constituam oportunidades excepcionais de desenvolver iniciativas relevantes para a sociedade global.


A cada ciclo de dois anos do WMW são incluídos 25 exemplos de património cultural em todo o mundo, sendo seleccionados pelo seu valor, pela possibilidade de responderem a questões internacionalmente relevantes e pelo facto do envolvimento do World Monuments Fund poder representar uma mais valia significativa para o seu futuro. Através do WMW, o World Monuments Fund colabora com parceiros locais para criar e implementar programas de conservação direccionados. Desde a sua criação, o objectivo primordial do programa é melhorar o bem-estar das comunidades através da preservação do seu património cultural.


As candidaturas ao WMW 2022, a decorrer até ao dia 1 de Março de 2021, poderão ser submetidas através de https://www.wmf.org/nominate


A filial portuguesa do World Monuments Fund manter-se-á disponível para esclarecer dúvidas e apoiar os proponentes no processo de submissão de candidaturas, através do e-mail projects@wmfportugal.pt


#WORLDMONUMENTSFUND #CONCURSOS #APOIOS #MONUMENTOS #PATRIMÓNIOEDIFICADO

BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/16

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia, excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.