Buscar

Abertura de candidaturas para os prémios ‘SOS Azulejo 2019’



Estão abertas as candidaturas para a 11.ª edição dos Prémios 'SOS Azulejo'.

O projecto 'SOS Azulejo' foi iniciado e é coordenado pelo Museu da Polícia Judiciária / Instituto da Polícia Judiciária e Ciências Criminais, contando com as parcerias da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Direcção-Geral do Património Cultural, Rede de Investigação em Azulejo - Instituto de História de Arte (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa), Universidade de Aveiro, Instituto Politécnico de Tomar, Guarda Nacional Republicana e Polícia de Segurança Pública.


A atribuição dos prémios é anual e tem por objectivos:


. Reconhecer, valorizar, dar visibilidade e fomentar acções de protecção e valorização do património azulejar português e/ou de origem/tradição portuguesa;


. Contribuir directa e indirectamente para a segurança, a conservação e o restauro certificados, o estudo, o usufruto e a divulgação adequados do património azulejar português e/ou de origem/tradição portuguesa;


. Reforçar e incentivar a ligação e o orgulho das populações e das instituições em território português pelo seu património azulejar e/ou, noutros países, pelo seu património azulejar de origem/tradição portuguesa;


. Encorajar e apoiar projectos, estudos e acções de qualidade que aproveitem, valorizem e dinamizem o potencial do património azulejar português.


Os Prémios ‘SOS Azulejo’ dirigem-se a um largo espectro de sectores de actividades e destinam-se a galardoar os melhores trabalhos, projectos, estudos, contributos, obras e acções de protecção e valorização do património azulejar português e/ou de origem/tradição portuguesa, a título individual, institucional ou colectivo, que tenham decorrido até ao final de 2019.


O prazo de entrega é 31 de Março de 2020 e podem concorrer indivíduos e/ou organizações nacionais e estrangeiros.


O júri será presidido pelo Professor Doutor Vítor Serrão e a cerimónia de entrega dos prémios terá lugar no Palácio Fronteira, a 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus.


Consulte o regulamento.


#AZULEJO #PRÉMIOS

BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/15

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia, excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.