Buscar

THEIA [Expositores Bienal AR&PA 2019]

Atualizado: 5 de Set de 2019


A THEIA desenvolve soluções digitais para o património cultural, histórico e arqueológico. Recorrendo a um vasto leque de soluções tecnológicas para realizar levantamentos 3D de monumentos e sítios arqueológicos, reconstrução virtual de ambientes históricos, aplicações digitais interactivas e soluções de monitorização.

Para o levantamento 3D de elementos do património e paisagens culturais, combinamos varrimentos laser com fotogrametria digital (tanto fotogrametria de solo como levantamentos aéreos com recurso a veículos aéreos não-tripulados).

A THEIA também realiza reconstruções virtuais 3D de contextos históricos e arqueológicos para divulgação. Estas reconstruções virtuais são depois disponibilizadas ao público através de soluções gráficas diversas, incluindo animações 3D, plataformas digitais online, aplicações de realidade aumentada ou experiências imersivas de realidade virtual.

Para a monitorização de sítios arqueológicos em larga escala desenvolvemos o SENSEOS, um sistema de alerta baseados em dados de satélite com uma plataforma WebGIS integrada, um projecto apoiado pelo Business Incubation Center da Agência Espacial Europeia (ESA-BIC).

theia.pt

#BIENALARPA #3D

BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/15

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia, excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.