top of page

Salone dell’Arte e del Restauro di Firenze [Expositores Bienal AR&PA 2019]


Desde 2009, o Salone dell’Arte e del Restauro di Firenze (Feira Internacional de Arte e Restauro de Florença) é o principal evento mundial para todos os operadores do sector de valorização do património cultural. Um festival inteiro dedicado à conservação, restauro, museus, formação, tecnologia e dinâmica relacionada com o turismo cultural e ambiental.

Desde 2018, a Feira é membro fundador da European Network of Heritage Fairs (Herifairs), um acordo que proporciona estreita colaboração entre as mais importantes feiras europeias que tratam do património cultural: Salone dell’Arte e del Restauro di Firenze, Bienal Ibérica do Património Cultural, AR&PA e a Monumento Salzburg.

A missão do Salone dell’Arte e del Restauro di Firenze visa incentivar todos os operadores a uma atenção renovada sobre os investimentos no sector cultural, para a promoção da excelência artística, artesanal e de produção do Made in Italy nos mercados estrangeiros, para a evolução tecnológica, para o restauro de obras de arte, para uma maior usabilidade da cultura para todas as camadas da população e para a especialização na gestão do património cultural e do turismo cultural e ambiental.

Durante as edições anteriores, graças a uma série de acordos específicos assinados a nível internacional, com instituições, empresas e entidades de excelência, o Salone consolidou a sua vocação internacional de acolhimento de delegações dos Ministérios da Cultura e expositores de mais de duas dezenas de países.

A VII Edição do Salone dell’Arte e del Restauro di Firenze acontecerá de 13 a 15 de Maio de 2020 na prestigiada sede da Villa Vittoria do Palazzo dei Congressi, onde muitos eventos e iniciativas sucederão nos principais lugares da cidade.

A Feira acolherá também a 2ª Edição da Conferência Internacional Florence Heri-Tech - O Futuro da Ciência e das Tecnologias do Património. A Conferência envolve um grande número de investigadores de todo o mundo e coloca o foco em temas actuais do sector, em particular nas questões relacionadas com novas técnicas e tecnologias.

Salone dell’Arte e del Restauro di Firenze 2020 - video

bottom of page