Buscar

Marrocos reforça dimensão internacional da Bienal Ibérica de Património Cultural 2019


Marrocos é o país convidado da edição de 2019 da Bienal Ibérica de Património Cultural, a acontecer em Loulé de 11 a 13 de Outubro.

Numa representação oficial encabeçada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e envolvendo o Ministério da Cultura e da Comunicação, bem como o Ministério do Turismo e do Artesanato de Marrocos, as 3 dimensões da política patrimonial - relações externas, economia e cultura estarão representadas ao mais alto nível na Bienal deste ano, na forma de um Workshop Portugal/Marrocos, reuniões bilaterais, artes e ofícios tradicionais e especialistas marroquinos da área da gestão patrimonial, formação e investigação aplicada. Também Espanha, Itália e Áustria estarão presentes na Bienal, tanto na forma de Expositores, como de conferencistas, como ainda de representação institucional. No caso de Itália e Áustria, este dois países marcarão presença através dos organismos promotores dos eventos congéneres da Bienal: o Salone dell'Arte e del Restauro di Firenze (Itália) e o MONUMENTO Salzburg (Áustria), membros da rede HERIFAIR criada em Novembro de 2018 entre estes dois países, Espanha e Portugal.


bienalarpa.pt

#BIENALARPA #MARROCOS

BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/15

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia, excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.