top of page

EDUCARTE - Festival de Práticas Artísticas


A Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea de Viseu acolhe, de 11 a 16 de Junho, a segunda edição do EDUCARTE – Festival de Práticas Artísticas.

«As artes performativas e visuais e a educação ambiental são os três grandes enfoques temáticos do programa que, este ano, incorpora no conjunto de actividades a Gastronomia, enquanto ponto de partida para a exploração de práticas artísticas diversas, entre elas a ilustração.

Das 70 actividades propostas, que visam despertar a ligação entre as mais diversas manifestações artísticas e o público, destaque para oficinas criativas, de leitura, teatro, ilustração, culinária, construção de marionetas e dedicadas ao ambiente e biodiversidade. Temas que permitirão aos visitantes explorar não só o museu, mas também espaços no exterior, nomeadamente as hortas pedagógicas.»

Os primeiros dias do Festival, de 11 a 14 de Junho, são dedicados em exclusivo à comunidade escolar e associações do concelho. O público geral terá oportunidade de participar no EDUCARTE no fim-de-semana, dias 15 e 16 de Junho.

O programa de espectáculos e oficinas é sujeito a marcação prévia.

Mais informação em visitviseu.pt

bottom of page