top of page

Mesa Redonda DIMS "Património e Paisagem Rural"


11 Abril |10h00 - 12h00 | Salão Nobre do Instituto Superior de Agronomia

De acordo com o tema proposto para o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2019 pelo ICOMOS Internacional - PATRIMÓNIO E PAISAGEM RURAL – a DGPC, em articulação com o ICOMOS Portugal, realiza uma mesa redonda no dia 11 de Abril, a ocorrer no Salão Nobre do Instituto Superior de Agronomia.

Durante séculos, e mesmo milénios, as paisagens rurais mantiveram um equilíbrio entre as actividades humanas e o meio-ambiente, daí resultando um conjunto rico e complexo em que património material e património imaterial constituem os elementos identitários e permanentes dessa interacção.

A conservação das paisagens rurais, a inerente ligação entre natureza, património e comunidade acarreta vantagens evidentes e directas – não somente para as populações que estão na sua origem, mas para a sociedade que deixa a sua marca nestas paisagens – ou seja, para todos nós. É o que torna a conservação do património e das paisagens rurais não somente importante mas também fascinante, e é este tema complexo e transversal que se debate no próximo dia 11.

Fonte: DGPC

bottom of page