top of page

Património Cultural: tendências e resistências sociais


Continua a decorrer o Ciclo de Encontros sobre Experiências Mensais no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa. Todos os meses o encontro é composto pela intervenção de um profissional que conta a experiência de um caso e esta é comentada por convidados e em debate com o público.

A sessão do próximo dia 13 de Dezembro intitula-se “Património Cultural: tendências e resistências sociais” e será desenvolvida por Catarina Valença. Com uma vasta formação e experiência na área do Património, Catarina Valença é a fundadora da Spira - agência de revitalização patrimonial, empresa dedicada à revitalização do património cultural, numa perspetiva de articulação entre conhecimento, divulgação e tecido sócio-cultural e económico local, regional e nacional. O seu trajeto tem sido pioneiro e inovador no panorama da gestão e dinamização do património no nosso país.

O convidado para comentar a apresentação de Catarina Valença é a historiadora de arte Alexandra Gago da Câmara. Doutora em História da Arte pela Universidade Aberta, dá aulas no ISCTE nas áreas de História da Arte, Artes Decorativas, Património Histórico e Artístico e Estudos do Património. É também, membro da Comissão Científica do Centro de História da Arte e Investigação Artística (CHAIA) da Universidade de Évora.

O encontro terá início pelas 17 horas no Auditório C.103, ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

4.


bottom of page