top of page

Experiências Culturais


Com uma periodicidade mensal, o Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (Instituto Universitário de Lisboa), o Centro de Estudos sobre a Dinâmica Socioeconómica e o Território (Instituto Universitário de Lisboa) e o Centro de História da Arte e Investigação Artística (Universidade de Évora) têm organizado encontros entre profissionais de diversas áreas cujo objetivo é refletirem sobre as diferentes experiências vividas na realização dos seus projetos.

No próximo dia 22 de Novembro, o convidado a abordar as suas histórias e experiências profissionais é António Candeias, diretor do Laboratório HERCULES - Herança Cultural, Estudos e Salvaguarda (Universidade de Évora).

O centro de investigação HERCULES foi criado em 2009 e dedica-se ao estudo e valorização do património cultural, com especial enfase na integração de metodologias das ciências físicas e dos materiais em abordagens interdisciplinares. Este conceito de investigação e de trabalho torna o centro de investigação pioneiro em Portugal e com reconhecimento a nível europeu.

A comunicação de António Candeias “Os 12 Trabalhos de HERCULES… ou da Mitologia para a fronteira entre Ciência e Arte” será comentada por Paulo Simões Rodrigues do CHAIA. Espera-se assim, no Auditório Caiano Pereira (Instituto Universitário de Lisboa) uma oportunidade de debate sobre Património, Ciência e Tecnologia.


bottom of page