BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/15

A actualidade do património cultural em Portugal

Um projecto

© 2020 Spira

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.

Buscar

Fundação Millennium BCP [Expositores Bienal AR&PA 2018]


Instituída (1991) pelo banco Comercial Portugês, a Fundação surge como reflexo da cultura de responsabilidade social do Banco, o qual desde sempre entendeu assumir, a par da sua actividade específica, um claro compromisso de apoio ao desenvolvimento das comunidades em que se insere. A intervenção crescente do Banco nos vários sectores da vida da sociedade e o crescente afluxo de solicitações, criou uma necessidade de especialização e de maior capacidade de resposta, naturalmente integrada no âmbito da sua estratégia empresarial.

Perante esta realidade, ganhou forma o projecto de criar uma estrutura adequada, com autonomia administrativa e capacidade financeira, para elaborar e gerir um programa de actividades que visa o prosseguimento de uma atuação socialmente responsável. A atividade da Fundação Millennium bcp, inserida no contexto das políticas de solidariedade social e de mecenato cultural institucional, assume-se como agente de criação de valor na sociedade, nas diversas áreas de intervenção. Neste sentido, tem procurado, ao longo do tempo, concentrar os seus recursos no apoio a instituições e organismos de referência e a projetos que apresentam orientação para o acréscimo de eficácia a longo prazo.

#BIENALARPA