Buscar

Festival Manobras


Está a decorrer até dia 31 do próximo mês, em várias cidades do país, o Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas.

"No conto O Capuchinho vermelho, cujo imaginário inspira um dos espetáculos que apresentamos neste 2º Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas, há uma personagem de olhos, orelhas e boca grandes que fascina e assusta em doses iguais. Essa dualidade - atração e medo – que o lobo encarna é semelhante à dualidade que as artes tendem a provocar numa parte significativa da população. Há curiosidade, mas perdura um distanciamento, fruto do medo de nos lançarmos no bosque e de acabarmos devorados na clareira das nossas referências e (pre)conceitos."

São 11 os municípios envolvidos, onde pode ver os espetáculos: Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Pombal, Santarém, Sobral de Monte Agraço e Tomar.

Consulte o programa completo.


BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/15

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia, excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.