Buscar

Festival Romano In Vino Veritas


No fim de semana de 21 e 23 de Setembro, o Museu de São Miguel de Odrinhas, em Sintra, recebe o festival romano "In Vino Veritas" cujo principal homenageado será Baco, o deus do vinho.

Durante o Festival IN VINO VERITAS será realizado um animado Cortejo Báquico e uma cerimónia de oferendas a este deus. De forma a acompanhar estas festividades sacras, será recriado um mercado de época com a presença de artesãos, mercadores, músicos, dançarinos, histriões, acrobatas e outras personagens que nos irão remeter para o quotidiano dos campos olisiponenses. Nas tabernae será possível apreciar a fabulosa gastronomia romana!

O Festival inclui a demonstração de artes e ofícios como a escultura, a cestaria e a olaria recriando um mercado com tendas de artesãos e mercadores e as Tabernae, onde não falta o leitão assado no espeto, o pão e os doces (sem chocolate, que não existia), a cerveja e o vinho, entre outras especialidades.

Propõe-se assim uma viagem até aos primeiros séculos da nossa Era, quando o território que hoje é Sintra formava parte integrante do Império Romano, em concreto dos campos de Felicitas Iulia Olisipo (actual Lisboa). A testemunhar este passado longínquo subsistem as ruínas da villa romana de São Miguel de Odrinhas, e a própria colecção do Museu, que poderá ser visitada durante o horário do Festival.

Siga as últimas novidades na página do evento

.


BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/15

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia, excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.