Buscar

Serralves em Festa regressa este fim-de-semana ao Porto


Em 2018 o Serralves em Festa celebra a sua 15ª edição e realiza-se de 1 a 3 de Junho, durante 50 horas consecutivas e sob o lema "Transpor fronteiras". O maior evento da cultura contemporânea em Portugal e um dos maiores da Europa, terá centenas de actividades a decorrer nos vários espaços da Fundação de Serralves e também em alguns locais da cidade do Porto. Ao longo dos anos tornou-se ponto de passagem obrigatório para milhares de visitantes portugueses e estrangeiros e em 2017 bateu todos os recordes de público ao receber mais de 224 mil visitantes.

A partir das 20h00 de hoje, e até às 22h00 do próximo domingo, pode participar em centenas de eventos para públicos de todas as idades e gerações: música, dança, performance e circo contemporâneo, exposições no Museu, fotografia e inúmeros workshops.

Esta sexta-feira, pelas 22h00, no espaço Ténis, atuam os Fire, enquanto o auditório recebe o espectáculo de dança contemporânea "Sur le Fil", pelas 22h00.

No sábado, dia 02 de Junho, às 11h00 e as 18h30, vai acontecer o espectáculo de circo contemporâneo "De Paso", no espaço da Clareira das Bétulas.

Também no sábado, pelas 10h30 e 15h30 , no espaço Bosque das Faias, está previsto acontecer a instalação participativa batizada de Els Recicloperats. O evento repete no domingo, em horários e local igual.

Do programa do Serralves em Festa destacam-se as várias actuações sob alçada do projecto "A Carnatic Paradigm/The Algebra of Listening", do artista musical britânico Mark Fell, nas quais se vai poder assistir a concertos da violinista indiana Nandini Muthuswamy, do compositor e violoncelista italiano Sandro Mussida, assim como o grupo de percussão Drumming, formado no Porto.

A música portuguesa também é um atractivo nesta 15.ª edição, com o concerto de Orelha Negra na madrugada do último dia, assim como o concerto da Escola de Rock de Paredes de Coura, para além do projecto Mão Verde, que junta a música de Pedro Geraldes às letras e voz de Capicua, direccionado às crianças e focando-se no meio-ambiente.

O regresso do grupo musical 23 Skidoo e o espectáculo da companhia francesa de circo contemporâneo Inextremiste.Exit, no Prado de Serralves, é outro dos destaques do Serralves em Festa.

Os visitantes vão ainda poder ver as exposições actualmente patentes no Museu de Serralves, como a Colecção Sonnabend: meio século de arte europeia e americana, part II, assim como podem participar em várias visitas e oficinas.

Consulte a programação completa aqui.

#PORTO #SERRALVES #ARTE #ARTECONTEMPORÂNEA #ARTESPERFORMATIVAS #ARTESPLÁSTICAS #MÚSICA #PERFORMANCE #OFICINAS #WORKSHOPS

BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/16

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia, excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.