top of page

Visita orientada à exposição "Silvestre Pestana: Um artista de contraciclos – Obras da Colecção


Terá lugar amanhã, dia 10 de Março, no Núcleo de Arte da Oliva, uma visita orientada à exposição "Silvestre Pestana: Um artista de contraciclos – Obras da Colecção de Serralves e outras". Com início às 15h30, a visita será orientada pelo artista Paulo Jesus.

Silvestre Pestana (1949, Funchal, Madeira) é uma das figuras mais radicais da arte contemporânea portuguesa. Poeta, artista visual e performer, o artista criou desde finais dos anos 1960, através de uma grande diversidade de meios, uma prática artística irredutivelmente singular. A primeira grande apresentação da sua obra foi realizada em 2016 no Museu de Arte Contemporânea de Serralves. A partir de trabalhos recentemente integrados na Colecção de Serralves e obras pertencentes ao artista, a presente exposição sublinha o seu uso pioneiro do desenho, da colagem, da fotografia, da escultura, da instalação, do vídeo e da performance na análise das relações entre a sociedade, arte e tecnologia.

Paulo Jesus Nasceu em Savigny sur Orge, França, 1979. É licenciado em Artes plásticas - Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. É professor de pintura e desenho e colabora com a equipa do Serviço Educativo da Fundação de Serralves. Artista plástico, expõe individual e colectivamente desde 2004 e participa em projectos independentes de divulgação de arte contemporânea.

A visita é gratuita mediante aquisição de bilhete de entrada, aplicando-se os descontos habituais.

Para mais informações contactar +351 256 004 190.

bottom of page