Buscar

DGARTES abre Candidaturas para Programa de Apoio a Projectos 2018


A DGARTES abriu no passado dia 28 de Fevereiro uma nova linha de apoios à actividade artística profissional que será operacionalizada por procedimento simplificado, uma nova tipologia de atribuição de financiamento prevista no Novo Modelo de Apoio às Artes.

Este procedimento simplificado permitirá às entidades solicitarem um apoio entre 500,00€ e 5000,00€ e difere do procedimento por concurso público, com processos de submissão e de apreciação dos pedidos mais simples e mais céleres, envolvendo quantias mais pequenas. Os interessados - pessoas individuais ou coletivas - podem submeter candidaturas logo que tenham um projecto estruturado e à medida das suas necessidades, aos quais a DGARTES dará resposta no prazo máximo de 30 dias úteis.

O procedimento simplificado será utilizado no Programa de Apoio a Projectos, para abranger os domínios da circulação nacional, da edição, da formação, da internacionalização e da investigação. Deste modo, artistas e colectivos profissionais das artes, podem solicitar financiamento para diferentes tipos de projectos ou para actividades complementares de um projecto.

O domínio da investigação, também uma nova componente do novo modelo, em 2018 estará associado ao Ano Europeu do Património Cultural, para financiar exclusivamente projectos de conferência, arquivo e documentação do legado da arte contemporânea em Portugal.

Mais informações aqui.

#CONCURSOS #ARTES

BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/15

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia, excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.