top of page

Alcobaça na Rota do Património Cultural - Visitas Guiadas


Entre Fevereiro e Julho vão decorrer vários passeios pelo Património Cultural do concelho de Alcobaça, integrando visitas a Aljubarrota, São Martinho do Porto, Mosteiro de Coz ou a casa senhorial romana de Parreitas.

O primeiro passeio "Aljubarrota, Brites de Almeida” realiza-se amanhã, dia 24 de Fevereiro, a partir das 10h00 e tem a duração de 1h30 (aproximadamente dois quilómetros em calçada e alguns degraus). O ponte de encontro é no Largo Brites de Almeida. O segundo passeio é a São Martinho, no dia 24 de Março, e está integrado nas celebrações da Semana Santa. A 21 de Abril celebra-se o 2º aniversário da adesão do Mosteiro de Coz à Carta Europeia de Abadias e Sítios Cistercienses e a 12 de Maio a sugestão é que “Dê lugar ao amor”, percorrendo a rua que começa no Parque Infantil da Levada. No dia 10 de Junho, dia de Camões, é possível fazer o percurso camoniano de Pedro e Inês em cerâmica que será dramatizado. O último passeio, a 14 de Julho, é para conhecer uma antiga casa senhorial romana nas Parreitas. Esta é uma forma de a Câmara de Alcobaça dar a conhecer o património cultural e pode ser combinada com os Percursos Interpretativos, uma outra iniciativa que pretende dar a conhecer o Património Natural alcobacense.

A participação na iniciativa é gratuita, sendo necessária inscrição prévia através do e-mail: servico.educativo@cm-alcobaca.pt ou do telf. 262580800.

Mais informações aqui.

bottom of page