BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/15

A actualidade do património cultural em Portugal

Um projecto

© 2020 Spira

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.

Buscar

Museu para todos


O Museu Nacional do Azulejo disponibilizou uma APP para “smartphones” e “tablets” com vídeos em Língua Gestual Portuguesa e Gesto Internacional, para visitantes surdos.

O Museu Nacional do Azulejo é o único museu português que, de momento, tem uma visita para as peças mais significativas e pelos espaços mais interessantes do museu em linguagem gestual. A aplicação é gratuita e pode ser adquirida nas lojas online Google Play (Android) e iTunes (iOS). A aplicação do MNAz detém ainda uma audio-descrição, em português e em inglês, para visitantes cegos ou com baixa visão.

No dias de hoje, os museus tem que se adaptar aos diversos tipos de públicos que os visitam e o projecto de acessibilidades do Museu Nacional do Azulejo – “Tesouros ao Alcance de Todos” tem exactamente como objectivo tornar o museu para todos.

Esta é uma iniciativa da Direcção Geral do Património Cultural/Museu Nacional do Azulejo, com o apoio da Fundação Millennium BCP e foi desenvolvida pela Realizasom.

#MUSEUS #APP