top of page

Conferência "O Património Artístico da Igreja Matriz de Arruda dos Vinhos"


Este Sábado,8 de Abril, poderá assistir à conferência "O Património Artístico da Igreja Matriz de Arruda dos Vinhos” com Ana Raquel Machado.

A Conferência é uma iniciativa no âmbito das Comemorações dos 500 anos do Foral de D. Manuel I à vila de Arruda dos Vinhos e incidirá sobre o espólio religioso e artístico da Igreja Matriz de Arruda dos Vinhos. A Igreja detém um valioso conjunto de pinturas quinhentistas e seiscentistas, destacando-se igualmente o portal manuelino que antecede a entrada.

A conferência procura aliar o espólio artístico à investigação arquivística e assim “propor um olhar renovado sobre este complexo religioso e artístico, que engloba inúmeras obras de arte, à luz da documentação tentando clarificar as circunstâncias da panorâmica geral da produção artística.”

Ana Raquel Machado, oradora principal, é Licenciada em História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Mestre em Arte, Património e Teoria do Restauro pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Pós-graduada em Gestão Cultural pelo ISCTE-IUL.

A iniciativa terá lugar na Sala Jardim da Biblioteca Municipal Irene Lisboa, em Arruda dos Vinhos, pelas 16h.

bottom of page