top of page

VOLUNTÁRIOS para a VI CHAM International Conference



A Spira - revitalização patrimonial e a patrimonio.pt estão a recrutar VOLUNTÁRIOS para a VI CHAM International Conference, que irá decorrer nos dias 12, 13 e 14 de Julho, no Colégio Almada Negreiros - Universidade Nova de Lisboa.

Para a conferência internacional, que este ano dá destaque às temáticas do sector do Património Cultural, procuram-se voluntários que colaborem na gestão presencial do evento, nomeadamente: - Credenciamento e recepção dos participantes ao longo da conferência; - Acompanhamento das diferentes sessões/actividades da conferência; - Apoio aos conferencistas e participantes na indicação dos diferentes espaços e actividades; - Apoio ao longo das sessões que decorrem em simultâneo - microfones, entradas e saídas dos auditórios, entre outras. É necessário ainda a disponibilidade para uma breve formação presencial de reconhecimento aos espaços na semana que antecede o evento (cerca de 2 horas).

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Perfil do Voluntário: Procura-se responsabilidade e profissionalismo, simpatia e versatilidade, sendo valorizada a experiência e/ou o gosto pelas áreas das artes, cultura e património cultural. Os Voluntários serão integrados numa equipa que assegurará apoio à conferência durante os 3 dias de evento, pelo que os candidatos podem ter disponibilidade para a totalidade dos dias do evento ou apenas para datas e horários específicos. Com base nesta informação será elaborada uma escala de organização dos Voluntários.

Direitos do Voluntário:


- Receber um certificado de participação, enquanto voluntário, com o número de horas (atestado pela Spira - revitalização patrimonial e pela patrimonio.pt); - Assistir, gratuitamente, à VI CHAM International Conference;

- Receber formação preparatória ao evento;

- Usufruir de um espaços e ambiente de trabalho favoráveis e em condições de higiene e segurança;

- Possuir os elementos necessários à sua identificação como voluntário no evento;

- Turnos de trabalho com a duração máxima de 6 horas;

- Lanche diário para turnos superiores a 3 horas consecutivas;

- Seguro de responsabilidade civil.

Deveres do Voluntário: - Apoiar a organização, zelando pelo bom funcionamento e garantia das boas condições dos espaços comuns da VI CHAM International Conference; - Apresentar simpatia, profissionalismo e disponibilidade na recepção ao visitante; - Assegurar a correcta utilização dos recursos materiais e dos bens, equipamentos e utensílios colocados ao seu dispor; - Não representar a Organização Promotora de Voluntariado, se para tal não estiver mandatado; - Promover sempre o bom nome das entidades organizadoras enquanto estiver nas funções de Voluntário.

Para qualquer questão adicional contacte-nos através do e-mail patrimonio.pt@spira.pt e 914037067.


Prazo de candidaturas: 30 de Junho.


logolettpreto.png
bottom of page