Um bairro de tantos artistas e tantas histórias



No dia 22 de Outubro vai ser disponibilizada uma visita alternativa promovida pelo Teatro Romano. O percurso, chamado "Um bairro de tantos artistas e histórias" passa pela zona envolvente do Teatro, entre a Rua de São Mamede e a Rua de São Julião. A visita está relacionada com uma exposição temporária do Museu de Lisboa - Teatro Romano, chamada "Artistas em Cena".


A exposição é o resultado de uma colaboração entre o Museu e a comunidade de artistas que vivem e trabalham na zona à volta do Teatro, com diferentes áreas de especialização: artes plásticas, música, ourivesaria, pintura, teatro e literatura. Alguns dos artistas destacados nesta exposição são: Alexandre O'Neill, António Gedeão, Cátia Pessoa, Cláudia Chaves, Fernanda Fragateiro, Fernando Calhau, entre outros. A exposição disponibiliza a produção artística criada por esta comunidade inspirada pelo valor patrimonial do local.

A entrada é gratuita mediante inscrição prévia. A visita tem início às 16h.

Para mais informação consulte o site: https://www.museudelisboa.pt/pt/acontece/um-bairro-de-tantos-artistas-e-de-tantas-historias


#calendário #visitaguiada #percursos #lisboa #teatroromano #artistas

logolettpreto.png