Os PRÉMIOS PATRIMÓNIO IBÉRICO têm como objectivo distinguir as boas práticas no sector do Património Cultural Ibérico, galardoando Projectos, Entidades e Profissionais ibéricos actuantes no sector. Este reconhecimento é atribuído anualmente, no âmbito da AR&PA Bienal Ibérica de Património Cultural, no país organizador e de acordo com o estabelecido no Regulamento - a actualizar em cada edição.
8 anos depois da primeira edição da Feira do Património (2013), a dimensão internacional da AR&PA Bienal Ibérica de Património Cultural conferida pela rede HERIFAIRS (Portugal, Áustria, Itália, Espanha, Bélgica e Turquia) cria a oportunidade do certame contribuir ainda mais para a visibilidade do sector do Património Cultural mediante a promoção de uma nova iniciativa-âncora da própria Bienal.
Os PRÉMIOS PATRIMÓNIO IBÉRICO constituem-se em 6 categorias de nomeação, sendo uma delas de tema variável e consonante com o tema da edição da Bienal AR&PA do ano em causa.
CATEGORIAS
Melhor Projecto de Mediação • Melhor Estratégia de Comunicação • Melhor Projecto de Touring Cultural • Melhor Projecto em Parceria • Prémio Património Ibérico • Especial AR&PA 2023: Melhor Projecto de Tecnologia aplicada ao Património
Podem participar todos os profissionais e entidades, públicas e privadas, que operem na área do Património Cultural, nomeadamente instituições como museus, autarquias, ensino superior e centros de investigação, empresas, fundações, associações e afins, com candidaturas alusivas a projectos iniciados e/ou concretizados entre Setembro de 2021 e Setembro de 2023.
Todos os projectos a candidatar devem obrigatoriamente responder a todas as questões colocadas no Formulário de Inscrição em https://www.bienalarpa.pt/premios-patrimonio-iberico
Comments