top of page

Museu de Lisboa expõe obras de Machado de Castro, escultor da estátua de D. José



Até ao dia 8 de Janeiro, encontra-se visitável a exposição "Machado de Castro em Lisboa: O Laboratório de Escultura" no Museu de Lisboa - Palácio Pimenta. A exposição reúne um conjunto de obras do escultor de modo a celebrar o 200º aniversário do seu falecimento. Joaquim Machado de Castro tornou-se conhecido pela estátua real de D. José na Praça do Comércio, inaugurada em 1775.

O escultor também esteve envolvido na criação de múltiplas obras, incluindo os programas escultóricos da Basílica da Estrela e Palácio da Ajuda, assim como várias outras no Convento da Nossa Senhora da Luz de Arroios, Sé de Lisboa e Palácio Nacional da Belém. Além disto, Machado de Castro ganhou o título de escultor régio em 1782 e liderou um Laboratório de Escultura, no qual implementou novas metodologias de aprendizagem e prática artística.

A exposição está aberta até ao dia 8 de Janeiro, entre as 10h e as 18h. O preço do bilhete é de 3€, estando incluída a visita ao Museu. Os bilhetes encontram-se disponíveis na Blueticket.pt. Para mais informações, consulte o site: https://museudelisboa.pt/pt/acontece/machado-de-castro-em-lisboa-o-laboratorio-de-escultura



コメント


bottom of page