Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas fora de portas




A Câmara Municipal de Sintra irá realizar, nos próximos dias 23 e 24 de Abril, três visitas guiadas a monumentos megalíticos e sítios do concelho de Sintra.


Estas visitas, promovidas no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e dinamizadas pelo Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas, pretendem fomentar o conhecimento e apelar à consciencialização, valorização e preservação do património arqueológico e cultural no concelho.


A participação nas visitas é gratuita, estando sujeita a marcação prévia através dos seguintes contactos: dpa.masmo@cm-sintra.pt | 21 923 86 08



- PROGRAMA -


23 de abril | 10h30 - Visita guiada ao Monumento Megalítico da Barreira

A caminhada terá início no adro do Museu e passará pela aldeia saloia do Funchal, onde serão destacados os sítios arqueológicos deste tão interessante local. Seguir-se-á a visita ao Monumento Megalítico da Barreira e terminará nas ruínas da antiga villa romana de São Miguel de Odrinhas. 23 abril | 15h00 - Visita Guiada à Anta do Carrascal

Esta visita visa dar a conhecer um monumento funerário megalítico, erigido em meados do 4.º Milénio a.C. (período Neolítico).

24 de abril | 10h00 - O Roteiro Patrimonial “De Adrenunes ao Monge”

Este itinerário, que será orientado por técnicos do Museu, contemplará a visita a dois monumentos megalíticos situados em plena Serra de Sintra: Adrenunes e o Tholos do Monge.



#MUSEU #DIMS2022 #VISITAGUIADA #PATRIMONIOECLIMA #NATUREZA #SINTRA

logolettpreto.png