top of page

Museu Arpad Szenes-Vieira da Silva a apostar na arte "à distância"



O Museu Arpad Szenes-Vieira da Silva continua a operar, mas à porta fechada. Não será, no entanto, razão para que não lhe toquem à campainha. Há oficinas para miúdos e visitas guiadas a acontecer virtualmente. 


“Foi você que pediu uma obra?” Pois bem, se sim, "O Museu entrega em casa”. É esta a nova rubrica que o Museu Arpad Szenes-Vieira da Silva faz chegar a casa de todos, tal e qual como quando pedimos uma refeição ao domicílio. A diferença é que esta encomenda vem em forma de arte. É no canal de Youtube que o museu leva os visitantes virtuais a conhecer melhor algumas das obras, contando uma história sobre cada uma. 


Já são várias as análises detalhadas (Autoportrait à la pupille rouge, de Arpad Szenes, ou Par la fenêtre de la salle de bains de grand-mère e Novembre, de Vieira da Silva.


Também no Youtube serão publicados vídeos com desafios para os mais novos: o primeiro já lá está e é uma oficina de auto-retrato.


Ainda dentro da programação à distância, o museu mantém a oficina Desenhar À Flor da Pele, mas agora será feita através da plataforma Zoom. Esta oficina de desenho de modelo nu tem a orientação de Cathy Douzil, e acontece nas quartas-feiras de Abril entre as 18h00 e as 19h30. Cada sessão tem o valor de 6 (inscrições: casa-atelier@fasvs.pt). 


Fonte TimeOut


bottom of page