Buscar

Centro de Interpretação da Natureza a inaugurar na Serra de Sintra


A partir de amanhã, a Serra de Sintra passa a ter um Centro de Interpretação da Natureza, destinado a “promover o contacto com a natureza, a sensibilização ambiental e o conhecimento sobre a fauna e a flora presentes nos ecossistemas únicos” da região, segundo resume em comunicado a Parques de Sintra, gestora de parques históricos e monumentos do concelho.


O novo centro fica localizado no Parque de Monserrate, num edifício de 1920 com uma “arquitectura singular e com um enquadramento perfeito na paisagem envolvente" que, noutros tempos, serviu de "atelier de pintura de Sir Francis Cook, bisneto do 1º Visconde de Monserrate”. Acabou de ser alvo de uma requalificação global e esta, sublinham, “devolveu-lhe a dignidade e dotou-o das infra-estruturas necessárias para acolher” o novo centro.


Dedicado especialmente a grupos escolares e a famílias com crianças, o centro estará aberto todo os dias e pode ser visitado mediante marcação prévia (info@parquesdesintra.pt ou 219237300).


Fonte: Público

BIENAL AR&PA 2019

OPINIÃO

1/16

Conteúdos redigidos de acordo com a antiga ortografia, excepto no caso de artigos de autor, nos quais este/a é livre de optar.