A Patrimonio.pt é Media Partner da Bienal Artes & Ofícios | Novo Design


A 1ª edição da Bienal Artes & Ofícios | Novo Design já tem data marcada para Setembro de 2022, orientando-se pelos vectores das Manualidades, da Tecnologia, da Inovação e da Sustentabilidade.


Com um conjunto de iniciativas que pretendem ser pioneiras na divulgação e promoção deste sector, este evento apresentará uma programação diversificada, contando com uma Conferência Internacional, uma Mostra com Workshops, Masterclasses, Dias Abertos, entre outras iniciativas.

"As Artes & Ofícios, em conjugação com o Novo Design, representam uma oportunidade de desenvolvimento harmonioso e sustentável em matéria económica, social e cultural dos diversos territórios europeus. São, em última análise, ferramentas inultrapassáveis para o cumprimento dos benefícios procurados pela New European Bauhaus, assim como para o alcance de alguns dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU."


Integrados nesta programação, os Dias Abertos iniciaram-se em Abril, no Algarve, e já começaram a dar a possibilidade ao público de colocar as “mãos na massa” e conhecer o que de melhor existe neste sector em Portugal. Esta iniciativa dispersar-se-á em quatro fins-de-semana, abrangendo as regiões do Algarve, Alentejo, Centro e Norte do país.

A patrimonio.pt é media partner da Bienal Artes & Ofícios | Novo Design, que contará com a estreita parceria da AICEP – Portugal Global / Ministério dos Negócios Estrangeiros, a Passa ao Futuro, que assumiu a curadoria do projecto, entre outros parceiros institucionais nacionais e internacionais.


Para mais informações consulte www.bienalarteseoficios.pt e acompanhe as redes sociais Instagram e Facebook.


#bienalarteseoficios #bienalarteseoficios22 #diasabertos22 #opendays22 #diasabertosbienalaond #arteseoficios #artsandcrafts #portuguesecrafts #craftsmen #portuguesedesign #artsandcraft #temporadaportugalfranca #spira #print #printmaking #visitalentejo #alentejo #joalharia #buinho #tecelagem #ceramica #talego

logolettpreto.png